Economia
FILDA debate segurança alimentar e diversificação económica
“Segurança alimentar e na cooperação internacional para o país alcançar a diversificação da economia”, é o tema da Feira Internacional de Luanda.
A 39.ª Edição FILDA abriu hoje as portas, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, no município de Viana.
Em declarações à imprensa pública, Bruno Albanez, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena, organizador do evento, disse que está tudo preparado para a maior montra de negócios do país.
O responsável da organização não tem dúvidas de que esta plataforma vai contribuir positivamente para o desenvolvimento económico porque, acrescenta, o evento vai servir de exposição de potencialidades e troca de contactos entre expositores e visitantes.
Bruno disse que pretende superar o número de visitantes do ano passado e explica que há várias zonas de lazer entre elas duas praças de alimentação.
Entretanto, a distância pode fazer com que não se alcance o número desejado de visitantes. Cidadãos ouvidos pelo Correio da Kianda dizem que, desde que se começou a realizar as edições da FILDA, na Zona Económica Especial, a frequência reduziu e “este ano pode agravar devido o aumento da tarifa de táxi”, alegam.
A FILDA será realizada numa área de 140 mil metros quadrados, com uma área útil de mais de 44 mil metros quadrados, incluindo dois pavilhões de exposição, dois de restauração e um espaço para recreação, lazer e entretenimento para crianças.