Connect with us

Mercados

FILDA 2023: Mais de 40 empresas ficam de fora por falta de espaço

Published

on

Mais de 40 empresas, entre nacionais e estrangeiras, viram-se impedidas de participar da 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) por falta de espaço, revelou ontem o administrador para área comercial do Grupo Arena, Manuel Novais.

À Agência Angola Press, na Zona Económica Especial (ZEE), o responsável disse que nesta edição a FILDA bateu o record, em termos de expositores, ao juntar um total de 1.302 expositores.

Por esta razão avançou que para as próximas edições do certame, a perspectiva é aumentar o número de participantes, através do alargamento do espaço de exposição daquela que é a maior bolsa de negócios do país.

A 38ª edição da Feira internacional de Luanda decorre de 18 a 22 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE), sob lema “Economia digital, a nova fronteira mundial”.

O evento conta com a estreia da área de negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América, marcando a participação deste país no certame.

Outra novidade é o regresso do Brasil, com a participação da Associação dos Empresários Brasileiros e da Embaixada daquele país em Angola.

Itália, Indonésia, Portugal, Turquia, Alemanha, Japão, constituem o leque de países que estão a expor na FILDA 2023, além do empresariado local.