Connect with us

Economia

FILDA 2023: Arranca hoje a maior bolsa de negócios do país

Published

on

Arranca hoje, 18, na Sala de Exposições da Zona Económica Especial, Luanda – Bengo, mais de mil expositores, entre nacionais e estrangeiros, para a edição de 2023 da Feira Internacional de Luanda (FILDA).

Até ao dia 22 de Julho, várias empresas e serviços vão estar na FILDA fazer negócios e a potenciar a economia, a indústria e também a produção nacional.
Sob o tema central Economia Digital, um tema que corresponde aos novos desafios do Executivo e também das empresas angolanas que apostam nas novas tecnologias.

A organização é do grupo Arena que a executa em representação do Ministério da Economia e Planeamento.

Nesta edição, destaque para o regresso de empresas do Brasil, país que foi o primeiro a reconhecer a nossa Independência.

Pela primeira vez a FILDA com a presença de expositores dos Estados Unidos da América, país mais rico do mundo e com mais empresas em todo o planeta. A Indonésia também faz a sua estreia tal como a República Checa.

Portugal, país com mais participações na FILDA, aparece este ano como a maior representação estrangeira. Há também as presença de expositores da Itália, Espanha, África do Sul .

Os empresários e homens de negócios angolanos, terão mais uma oportunidade para fazerem parcerias com pequenas, grandes e médias empresas.

O discurso de abertura, soube ontem o Correio da Kianda, será proferido, dentro de instantes, pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Entre as empresas estreantes, destaque para a SONILS, maior base logistica do país, pertencente a petrolífera nacional Sonangol.

A Filda é a maior bolsa de negócios de Angola e uma plataforma de mobilização de investimentos e parcerias entre empresários angolanos estrangeiros.
Como sempre, vamos ter aqui, palestras, lançamentos de produtos e serviços .