Lifestyle
Escritor Sérgio Fernandes lança livro ‘Nem vara, nem Cajado’
Foi apresentado esta sexta-feira, 11, no Instituto Camões, em Luanda, o livro ‘Nem vara, nem cajado’ do escritor angolano Sérgio Fernandes.
Sob a chancela da Livraria Kiela o escritor Sérgio Fernandes, procedeu o lançamento de uma obra que explora as experiências do quotidiano, com abordagem de temas que reflectem a realidade contemporânea sobre a lida diária das adversidades e sua co-relação com a vida.
Sérgio Fernandes explicou que a mostra como as sociedades estão em decadência, o que no seu entender, faz com que o ser humano sinta-se cada vez mais, solitário, sem uma vara e um cajado consolador.
“São estórias de ficção, mas que reflectem muito o quotidiano da nossa sociedade. Espero que com esses contos consiga tocar no corações das pessoas e ajudá-las a suavizar as suas vidas”, referiu.
A referida obra foi anunciada como vencedora da primeira edição do prémio Literário Imprensa Nacional “Casa da Moeda (INCM) – Angola”.
A distinção, de acordo com o presidente do juri, Anibal Simões, deve-se ao facto de reflectir a diversidade cultural do povo angolano.
Em reacção, o escritor Sérgio Fernandes agradeceu à Imprensa Nacional pela criação do prémio, que segundo fez saber, serve de incentivo para os escritores e aumentar a qualidade de obras literárias no mercado.
Explicou que a obra traz, em 97 páginas, 15 contos de ficção, mas que retratam situações triviais do mundo actual.
Sobre o autor
Sérgio Fernandes nasceu a 4 de Março de 1984, no município da Ingombota, em Luanda. É mestre em Política Internacional, grau obtido em Monterey, Califórnia, nos EUA. Tem passagem pela docência universitária e actualmente trabalha no Ministério do Interior.
