Politica
Desenvolvimento da Lunda Sul exige um olhar integrado, diz novo governador
O desenvolvimento da Lunda Sul exige um olhar integrado para todos os domínios. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 19, pelo novo governador daquela província, Gildo Matias José.
Em declarações à imprensa, após a sua tomada de posse, o professor, politólogo e especialista em Políticas Públicas destacou o potencial estratégico da Lunda Sul, particularmente no sector mineiro, entretanto, disse que vai apostar numa governação “mais ampla”.
“Compreendo que se fale do sector da educação, pela experiência que tive, mas a nossa missão é mais ampla. Vamos dedicar-nos a todos os sectores da vida das populações da Lunda-Sul, prestando o nosso profissionalismo e empenho para promover políticas públicas que possam catapultar a província para um nível de desenvolvimento social e económico”, disse.
Gildo Matias José reforçou que terá como foco “garantir que a população beneficie de políticas públicas que melhorem o seu bem-estar, e que todos os sectores tenham igual atenção”.
O novo governador da Lunda Sul foi nomeado no passado dia 18 de Novembro, pelo Presidente da República, João Lourenço, em substituição de Daniel Félix, nomeado Ministro da Administração do Território.
