Ligar-se a nós

Sociedade

Parque Fotovoltaico de Saurimo prevê atender mais de 170 mil cidadãos na Lunda Sul

Publicado

em

Com a inauguração, nesta terça-feira, 02, do Parque Fotovoltaico de Saurimo, Lunda Sul, pelo Ministério da Energia e Águas, o governo angolano passará a economizar 19 milhões de litros de combustível por ano.

Com um investimento avaliado em 38,8 milhões de euros, o projecto envolve a instalação de 44.850 painéis solares e resultará na produção de mais de 49.000 MWh/ano.

Segundo uma nota de imprensa que o Correio da Kianda teve acesso, a utilização de energia eléctrica limpa também resultará na redução da emissão de mais de 68 mil toneladas de CO2 por ano.

Com uma capacidade instalada de 26.13 megawatts (MW), o parque prevê gerar electricidade verde para atender 171.565 habitantes da província da Lunda Sul.

A medida está alinhada com os objectivos do Governo angolano, estabelecidos no plano “Energia Angola 2025”, cujo propósito é diversificar a matriz energética do país e proporcionar electricidade para cerca de 60% da população rural.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD