Ligar-se a nós

Politica

“China sempre aconselha os países africanos a resolverem seus próprios problemas” – Embaixador

Publicado

em

O embaixador da China em Angola disse esta segunda-feira, 19, que o seu país aconselha sempre os africanos a resolverem os seus próprios problemas.

Segundo o diplomata, este é um princípio que norteia a política externa chinesa em relação aos conflitos político-militares do continente.

Em declarações à Rádio Correio da Kianda, Zhang Bin, em funções desde Fevereiro deste ano, destacou o papel de Angola na tentativa de pacificação do leste da República Democrática do Congo.

Recordar que em Setembro, realiza-se a Cimeira China-África. Questionado sobre como estavam a decorrer os preparativos, Bin afirmou que os países africanos convidados para o evento já confirmaram a sua presença e todas as condições estão criadas.

Na cimeira serão passadas em revista as decisões do último evento e perspectivar o futuro das relações entre África e a China.

Em relação a guerra no Médio Oriente e no leste europeu, que opõe Rússia à Ucrânia, a China entende que a melhor forma de resolução do conflito é a via político-diplomática.

Por isso, Zhang Bin defende o diálogo para se por fim aos conflitos que se registam em todo mundo.

Ouça as declarações no Jornal da tarde, da Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD