Mundo
China anuncia nova ronda de negociações comerciais com EUA na próxima semana
Após reuniões anteriores em Genebra e Londres, o Ministério do Comércio da China confirmou esta quarta-feira, 23, que realizará na próxima semana uma terceira ronda de negociações comerciais com os Estados Unidos, em Estocolmo.
Consta num comunicado publicado no portal oficial do ministério que o vice-primeiro-ministro He Lifeng liderará novamente a delegação chinesa nas conversações, que terão lugar entre 27 e 30 de Julho na capital sueca.
O texto acrescenta que ambas as delegações irão dar pleno uso ao mecanismo de consultas económicas e comerciais e continuar a negociar questões de interesse comum num espírito de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação mutuamente benéfica.
De acordo com a agência Bloomberg, Washington pretende nesta nova ronda encontrar formas de reduzir o défice comercial com Pequim e exigir medidas mais eficazes contra o tráfico de precursores químicos usados na produção de fentanilo.
A China, por sua vez, deverá solicitar maior acesso a tecnologias avançadas, incluindo no sector dos semicondutores, onde continua dependente de fornecedores externos.
