Ligar-se a nós

Sociedade

Cabinda: Munícipes de Buco Zau recebem terrenos para auto-construção dirigida

Publicado

em

Cerca de 300 lotes de terrenos estão a ser distribuídos aos cidadãos do município do Buco Zau, para o projecto de auto-construção dirigida. Entre os cadastrados, que receberam os seus respectivos lotes estão ex militares, jovens e camponeses em situação vulnerável daquela região do país.

O terreno está localizado na zona urbana de Locucuto, sede do município do Buco Zau. Leandro Gomes, um dos jovens beneficiário visivelmente emocionado, mostrou-se feliz, sobretudo, pelo facto de ter recebido o seu lote de forma gratuita.

“Daqui em diante tenho previsões de fazer alinhamento, comprar areia e começar já a bater blocos e em breve terei uma casa aqui”, disse.

Já a anciã Madalena Lello disse que não tem possibilidade de construir, mas que contará com o apoio de seus familiares para ver a sua casa erguida.

O administrador municipal, Oscar Dilo, disse que o objectivo deste projecto é atender as populações com carência de habitação, visto que “”o Estado não poderá construir residências para todos os cidadãos que procuram pela realização do sonho da casa própria”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD