Connect with us

Sociedade

Crimes transnacionais entre Angola e África do Sul debatidos em Pretória

Published

on

O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, participa, a partir de hoje, de uma reunião bilateral com a congênere sul-africana, para entre outros assuntos, abordar a partilha de informação entre os dois países.

A reunião, no âmbito do reforço de cooperação bilateral, visa abordar assuntos ligados a actividade policial, investigação criminal, intercâmbio de informações, formação de quadros, combate ano crime transnacional organizado.

Do leque de crimes a serem discutidos, realce para terrorismo, tráfico de seres e órgãos humanos, tráfico e consumo de drogas, tráfico de diamantes e outras pedras preciosas, de espécies da fauna e da flora; furto e roubo de viaturas bem como a imigração ilegal.

De acordo com o comunicado do Ministério do Interior, vários quadris integram a delegação angolana, com destaque para o comissário Geral Arnaldo Manuel Carlos, comandante da Polícia Nacional, ainda o comissário-chefe António Paulo Bendje, Director Geral do SIC; o comissário José Dambi, Director Nacional de Intercâmbio e Cooperação, entre outros.