Sociedade
Chuvas torrenciais causam destruição em Cabinda
As fortes chuvas que caíram, nos últimos cinco dias, em diversas províncias do país, estão a provocar inúmeros danos e perdas humanas.
O comandante provincial adjunto para a Área de Protecção Civil, na província de Cabinda, informou esta segunda-feira, 25, que as chuvas intensas provocaram a morte de uma menor de oito anos, dois feridos e danos materiais consideráveis.
José Natal disse que as chuvas provocaram a destruição de um total de 105 residências, afectando igual número de famílias, a inundação da esquadra da Polícia Nacional no bairro Chiweca e, devido à progressão de uma ravina no bairro Buco-Ngoio, um poste de energia caiu.
Acrescentou que as enxurradas inundaram a Emissora Provincial de Cabinda do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA) e o Estádio Municipal do Tafe, tendo provocado, ainda, a progressão de duas ravinas que ameaçam cortar a circulação rodoviária na Estrada Nacional nº 201, junto a Urbanização 4 de Abril, e na Estrada Nacional nº 100, próximo do Tratado de Simulambuco.
O inspector chefe bombeiro revelou o facto, à imprensa, à saída do encontro da Comissão Provincial de Protecção Civil, que decorreu na sede do Governo da Província de Cabinda, sob orientação do vice-governador para área Económica e Produtiva, Macário Lembe, que serviu para avaliar os danos causados pelas chuvas e definir estratégias para acudir a população afectada.