Politica
Bloco Democrático em reflexão colectiva sobre “caminhos a seguir”
Deu-se início esta sexta-feira, em Luanda, as actividades da 5ª Convenção Nacional do Bloco Democrático com o objectivo de eleger o novo presidente e redefinir o futuro do partido.
Durante o período de preparação, foram realizadas 21 assembleias, que elegeram em todas as províncias os 351 delegados, que hoje participam do conclave, de acordo com o coordenador da V Convenção dos bloquistas, aquando da abertura do conclave feita numa das unidades hoteleiras da Camama.
Zeferino Kuvingua, disse que a reflexão colectiva sobre os próximos caminhos é um dos principais objectivos, uma vez que o partido é feito por todos, e que por isso, todos tem o direito de sugerir.
A ocasião, continuou o coordenador, é também palco para reafirmar os princípios do Bloco Democrático que passam pela democracia participativa.
À saída do encontro dos bloquistas, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, referiu-se, em declarações a imprensa, da pluralidade do partido Bloco Democrático.
A 5ª Convenção Nacional do Bloco Democrático conta com a candidatura única para presidência, a de Filomeno Vieira Lopes.
O certame que se realiza nos dias 29, 30 e 31, pretende igualmente eleger o Secretário-Geral e o presidente da Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização do partido.
