Sociedade
Autorizadas obras de contenção de ravinas em cinco províncias
As províncias de Luanda, Bié, Cuanza Norte, Lunda Sul e Malanje vão beneficiar de obras de contenção e estabilização de ravinas, de modo a garantir segurança a pessoas e bens.
O Despacho Presidencial n.° 193/23, de 9 de Agosto, a qual o Correio da Kianda teve acesso, autoriza a despesa e formaliza a abertura do procedimento de contratação emergencial, a fim de celebrar contratos de empreitadas de obras públicas e aquisição de serviços de fiscalização para a contenção e estabilização das ravinas.
Em Luanda, as áreas beneficiárias são as encostas do Kikolo, Estrada Nacional (EN) 100 e o Bairro Honga vão beneficiar de obras de contenção, num valor global de 665,6 milhões de kwanzas.
Na província do Bié, os bairros Catala, Cunje e Catemo/Cuito, localizados no município do Cuito, terão obras públicas, com um orçamento total de 1,6 milhões de kwanzas.
Em Malanje, os troços entre as aldeias de Zenza e Njinga Muinga (Massango), Cafussa e vila do Cuale (Calandula), também recebem trabalhos de contenção de ravinas, com montantes globais de 2,2 milhões de kwanzas.
Intervenções do género vão ocorrer na província da Lunda-Sul, nos bairros Camahundo e Zage, cujas empreitadas recebem um valor global de 4,8 milhões de kwanzas.
A região do Cuanza-Norte está igualmente abrangida pelo plano de melhorias. Os bairros Henda e Zona B contam com intervenções no valor de 99,9 milhões de kwanzas, juntamente com o troço Pambos de Sonhe/Quiculungo, que recebe um investimento de 755,6 milhões de Kwanzas.
Benedito Coimbra
18/08/2023 em 12:45 am
Esses valores parecem muito poucos!!!