Connect with us

Politica

PR autoriza mais de Kz 99 mil milhões para situações de emergência

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou o valor de kz 99 441 634 977, 10 (noventa e nove mil, quatrocentos e quarenta e um milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, novecentos e setenta e sete kwanzas e dez cêntimos) para a cobertura das despesas com situações de emergência.

O Despacho Presidencial nº 73/23 justifica a decisão “havendo a necessidade de se intervir para se conter e estabilizar as ravinas que se propagam em grande escala pelo país”.

“Urge desembolsar os recursos financeiros disponibilizados para conter o crescente fenómeno das ravinas que se regista pelo país, com impacto bastante negativo na mobilidade e segurança das pessoas e bens nas zonas afectadas”, diz o documento em posse do Correio da Kianda.

O Despacho Presidencial refere ainda que no final de cada trimestre, o Presidente do Conselho de Administração do Fundo Rodoviário e Obras de Emergência (FROE) deve submeter ao órgão de Superintendência o relatório dos trabalhos realizados com a respectiva cabimentação.