Connect with us

País

Lunda Norte: contenção da ravina que ameaça engolir centralidade orçada em cinco mil milhões de kwanzas

Published

on

Os trabalhos para a contenção e estabilização da ravina que ameaça engolir parte dos edifícios da centralidade do Mussungue, na província da Lunda Norte, estão orçados em cinco mil milhões de Kwanzas, e estarão a cargo da Empresa AFAVIAS, contratada para executar a empreitada.

O director de Produção da empreiteira, Sérgio França, explicou que o prazo de execução é de doze meses e, numa primeira fase, estão em curso trabalhos tendentes à mitigação do curso das águas das chuvas.

O responsável, cuja empresa vai também executar as obras na ravina que está na Estrada Nacional 225, concretamente no bairro Tanda-2, no município do Cuilo, disse que o custo desta outra empreitada é de quatro mil milhões de Kwanzas.

Por sua vez, o representante do grupo 7 Cunhas, contratado para o estancamento da ravina da rotunda do aeroporto, disse que o Estado vai aplicar dois mil milhões de kwanzas e com um prazo de execução de dezoito meses.

António Cunha explicou que a ravina, com 60 metros de largura e vinte de profundidade, vai movimentar mais de oitenta mil metros cúbicos de terra, para permitir a recuperação da imagem da rotunda.

Para o início e êxito das obras vai ser necessário a demolição de 25 casas, cujas famílias deverão ser realojadas em outras zonas pela Administração Municipal do Chitato, disse António Cunha.