Connect with us

Sociedade

Crianças angolanas residentes no Reino Unido visitam Angola para conhecer suas origens

Published

on

Crianças angolanas nascidas e residentes no Reino Unido, vão no dia 18 deste mês, participar de uma excursão no âmbito do programa Jovens para Angola.

A excursão, organizada pela Confederação das Associações Angolanas no Reino Unido, vai levar as crianças até a embaixada e consulado angolano em Londres, para uma viagem de auto-conhecimento e conexão com suas raízes.

A excursão realizada no âmbito do programa Jovens para Angola, visa proporcionar às crianças emigrantes uma conexão mais profunda com suas raízes e a chance de conhecer a cultura angolana, as tradições e os locais emblemáticos do país.

O Presidente da Confederação das associações angolanas no Reino Unido, José Gomes “Utola” disse que a experiência será enriquecedora, tanto para as crianças, como para os adultos que participam da excursão.

O responsável disse ainda que a Confederação pretende a partir do próximo ano estender as excursões para Angola.

Segundo José Gomes Utola, que falava à RNA, é importante que as crianças nascidas no Reino Unido conheçam o seu país de origem, proporcionando assim uma perspectiva ampliada sobre sua própria identidade e história.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pessoa atenta

    18/08/2023 at 9:07 am

    Não só mostrar uma fase de Luanda da fantasia mas também mostras o outro lado de Luanda. passar nos bairros para melhor contacto com as suas origens.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *