Politica
Armando Manuel “dá garantias de sucesso na gestão do Fundo Soberano“
O Presidente da República, João Lourenço, considerou esta quinta-feira, 14, que a nomeação de Armando Manuel como Presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola “figura conhecida, que já desempenhou algumas funções no país, dá garantias de sucesso na gestão do fundo daqui para frente“.
O Chefe de Estado falava durante a cerimónia de posse do novo Conselho de Administração do FSA, ontem nomeado, ao qual apelou que “faça uso da experiência dos membros do conselho, com destaque para do seu presidente, no sentido de multiplicar os recursos financeiros e patrimoniais do fundo”.
João Lourenço explicou que a manutenção de alguns administradores e a substituição de outros, tem como objectivo “manter alguma continuidade e, ao mesmo tempo, conferir renovação”.
“Os fundos soberanos são importantes para os países e para o nosso acaso não podia ser diferente, portanto dos votos que fazemos é que procurem gerir da melhor forma possível os recursos financeiros e patrimoniais que são colocados à vossa disposição, multiplicá-los, para que daqui há uns anos possa servir as futuras gerações“, disse o presidente.
Ao final da tomada de posse, Armando Manuel disse aos jornalistas que “o conselho se dedicará de forma abnegada, uma vez que o fundo é o pilar das futuras gerações, os recursos serão geridos na perspectiva de cumprir com este desiderato, sem prejuízo ao contesto presente na perspectiva da estabilização da economia”.