Connect with us

Politica

Luanda acolhe I Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Águas

Published

on

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, orienta esta sexta-feira, 15, em Luanda, a I Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Águas.

Em debate estará a análise e aprovação do Plano de Acção do Conselho Nacional de Águas para o quinquénio 2023/2027 e a apreciação do relatório síntese da visita técnica à localidade de Caxarandanda, município da Quiçama, Luanda.

Criado pelo Decreto Presidencial n. 76/17, de 20 de Abril, o Conselho Nacional de Águas é um órgão permanente consultivo do Titular do Poder Executivo, coordenado pela Vice-Presidente da República, ao qual compete a coordenação e articulação entre os diferentes departamentos ministeriais ligados ao planeamento, gestão e utilização dos recursos hídricos.

Neste contexto, as bacias hidrográficas, quer nacionais, quer compartilhadas pelo Estado angolano, incluindo os utilizadores de recursos hídricos e as comunidades locais, fazem parte também das competências do conselho.

Cimeira das três bacias: países discutem preservação das principais florestas tropicais do mundo

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *