Connect with us

Economia

Armando Manuel assume cargo de director do Banco Mundial

Redação

Published

on

O antigo ministro das Finanças, Armando Manuel, ocupa o cargo de director executivo do Grupo Banco Mundial para Angola, Nigéria e África do Sul, desde 1 de Novembro.

Até então, anunciou o Vanguarda, Armando Manuel actuava como director executivo suplente, de Novembro de 2018 até 31 de Outubro de 2020. Com a nomeação, Armando Manuel torna-se um dos 25 directores do Grupo Banco Mundial. O director “representa a Constituência do grupo três de África nas reuniões e auxilia nos esforços do organismo de combate à pobreza e promoção plena da prosperidade”, informa a publicação.

Em Angola, Armando Manuel foi ministro das Finanças, no período de 2013 a 2016. Antes da ascensão ao cargo ministerial, ocupou várias outras tarefas de nível sénior, incluindo a de assessor de Política Económica do Presidente da República e do Fundo Soberano e Desenvolvimento de Angola.

“Em 2015, Armando Manuel liderou a equipa que emitiu o primeiro eurobond do país, na altura uma operação de sucesso, quer pela qualidade do processo de due diligence, do prospecto, dos roadshows, do nível de subscrição e da qualidade dos investidores com apetite para os títulos de Angola”, destaca a notícia.

Formou-se em Economia pela Universidade Agostinho Neto. Possui um MSc em Economia pela London Guildhall University de Londres, no Reino Unido. Em 2014, foi premiado como ministro das Finanças do Ano pelos banqueiros africanos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD