Ligar-se a nós

Politica

Angola terá Academia de Publicidade ainda este ano

Publicado

em

As cidades de Luanda e Huambo, inicialmente, terão ainda este ano uma escola voltada para capacitar de forma prática os estudantes e profissionais que actuam no mercado de Publicidade no país.

A informação foi avançada esta terça-feira, 15, pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, durante o acto de assinatura do protocolo de cooperação entre o FESTIPUB (Festival de Publicidade) e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), na capital angolana.

“Surge como prioridade do Executivo no sentido de reformar e padronizar a indústria publicitária em Angola por ter o seu carácter de trabalhar com o que é a nossa identidade”, expôs.

O objectivo, segundo o gestor, é utilizar as instalações do Centro de Formação de Jornalismo (CEFOJOR) em Luanda, e no Huambo, cuja inauguração será em breve, para a formação.

Para as outras províncias, continuou, estão previstas parcerias para a capacitação dos profissionais das agências de comunicação.

“Queremos ter quadros mais capazes e mais capacitados para atender aquilo que a demanda nacional exige”, frisou.

Por sua vez, o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, destacou o contributo que o sector tem dado para a economia por ser uma indústria que movimenta milhares de empregos directos e indirectos à nível nacional, para além de destacar a importância da assinatura do protocolo.

“O MINTTICS entendeu associar-se a esta iniciativa, através do apoio institucional, por entender que ela reverte-se de uma grande importância, dado o seu contributo para o desenvolvimento do mercado publicitário em Angola, através da troca de experiências, transferência de conhecimentos e debates”, avançou.

A terceira edição do FESTIPUB, a decorrer de 25 a 28 de Outubro, terá ainda uma premiação inédita às campanhas de comunicação institucional do Estado, como forma de “manifestarmos o nosso reconhecimento pela relevância e excelência do trabalho dos publicitários, bem como a sua contribuição para a promoção da concorrência no país”, justificou José Matuta Cuato.

“O FESTIPUB tornou-se, hoje no maior encontro de criativos, personalidades do mercado publicitário e apaixonados pela evolução na comunicação, mas também, uma oportunidade para que os interessados pela evolução da comunicação comercial, tenham acesso às principais tendências do mercado, decifrar o consumidor actual”, finalizou o Director Nacional de Publicidade.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD