Sociedade
Executivo reconhece criatividade dos publicitários de Angola
O Executivo angolano reconheceu esta terça-feira, 10, em Luanda, o contributo e a criatividade dos profissionais de Publicidade do país.
O reconhecimento foi feito pelo Director Nacional de Publicidade, do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, José Matuta Cuato, durante o discurso de abertura da cerimónia de lançamento da quarta edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB 2024), no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda.
José Matuta Cuato disse que o Governo angolano está comprometido com o Festival de Publicidade, sobretudo pelo facto de se alinhar à estratégia governamental para o mercado publicitário.
“O Festival de Publicidade já se tornou uma marca, que indiscutivelmente tem premiado o que de melhor se faz no nosso mercado”, disse, sublinhando a abertura do FESTIPUB para os demais países africanos de Língua Portuguesa, a partir da edição do ano passado.
José Matuta Cuato acrescentou ainda que o Festival tem sido uma oportunidade a qual o Executivo tem se associado, razão pela qual, garantiu que o “MINTTICS vai continuar a apoiar essa iniciativa, por termos a convicção que apoiar actividades como essas é uma forma de promover o nosso mercado”.
“Aliás, hoje já se faz da boa publicidade em Angola. Nós já não perdemos para nenhum país do mundo em termos de criatividade. Temos aqui bons criativos e esta tem sido uma oportunidade de mostrar, não só à Angola, mas também ao mundo, o que se faz no mercado da publicidade nacional”.
O Director Nacional de Publicidade aproveitou a ocasião para apelar a participação de todos, com destaque para os agentes e estudantes no festival, pois, segundo ele, durante o evento que se tem sido divulgada a Lei da Publicidade.