Sociedade
Função pública trabalha uma hora e meia a mais de 13 a 17 de Fevereiro
Dia 21 de Fevereiro é celebrado o Carnaval. Tendo em conta o feriado, que coincidirá com o dia de terça-feira, na segunda-feira, 20, será ponte, o que proporcionará aos angolanos quatro dias de descanso, somando com o fim-de-semana.
Assim sendo, conforme a Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional, é acrescida uma hora e meia ao período diário de trabalho na função pública, entre os dias 13 e 17 do mês de Fevereiro.
Reforça o comunicado do Governo Provincial de Luanda, enviado à redacção do Correio da Kianda, que “compete aos responsáveis de cada órgão ou serviço administrativo zelar pelo cumprimento” do citado anteriormente para que os funcionários possam usufruir da ponte de segunda-feira.
A nota destaca ainda que não estão abrangidos os trabalhadores que laborem em regime de turnos.
Continuar a ler
