Ligar-se a nós

Mundo

Ministro do Interior da Ucrânia e mais 17 morrem em queda de helicóptero

Publicado

em

O ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastyrsky, é uma das 18 vítimas mortais da queda de um helicóptero que aconteceu perto de uma creche e de um prédio residencial na cidade de Brovary, nos arredores da capital Kyiv. A informação foi dada pela Polícia Nacional ucraniana.

“Esta manhã, 18 de Janeiro, um helicóptero do Serviço de Emergência do Estado caiu em Brovary. Como resultado da queda do aparelho, morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o primeiro vice-ministro e o secretário de Estado”, lê-se numa publicação na plataforma Telegram.

Segundo a autoridade, pelo menos 18 pessoas morreram, incluindo três crianças e nove ocupantes do helicóptero.

Há 29 pessoas feridas, sendo 15 crianças: “havia crianças e funcionários no berçário no momento desta tragédia”, lamentou o governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleba, no Telegram.

“Neste momento, todos já foram retirados”. Ainda não está claro se a queda do helicóptero foi provocada por um ataque russo ou se foi um acidente.

O governo e a presidência ucranianos ainda não se pronunciaram.

Era dos homens mais fortes junto do presidente [Volodymyr] Zelensky e sem dúvida que se trata de uma figura importante de Kyiv“, apontou o historiador José Milhazes.

“Em princípio, a tese que neste momento predomina é a tese do nevoeiro como causa deste acidente”, referiu, em declarações à SIC.

O analista apontou que nesta zona da capital ucraniana o nevoeiro era muito forte e que o veículo “estava a voar muito baixo”, tendo colidido com um prédio, antes de cair junto do estabelecimento e provocado um grande incêndio.

Com agências internacionais

Actualizado 11:11

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD