Connect with us

Mundo

McDonald’s abre restaurante sem humanos e divide opiniões no Texas

Published

on

O novo restaurante da McDonald’s não tem qualquer humano a servir. Muitos acreditam ser uma excelente iniciativa, pois trará novas dinâmicas, porém, os contras afirmam que a empresa devia velar pelos serviços dos humanos e a quantidade de desemprego que isso trará. Localizado no Texas, nos EUA, dá prioridade ao serviço de take-away.

O restaurante da cadeia McDonald’s é quase totalmente automatizado, não tendo qualquer humano a trabalhar ao balcão. No entanto, as refeições continuam a ser preparadas por pessoas e não por máquinas.

O novo espaço é mais pequeno do que um restaurante normal da cadeia de fast food, uma vez que prioriza os pedidos take-away em detrimento do serviço à mesa a que habituaram os seus consumidores. Os pedidos são feitos em quiosques digitais, como já se encontra em todos os restaurantes da marca, mas em vez de oferecerem a opção de pagar ao balcão, disponibilizam apenas o pagamento no próprio quiosque, procurando, desta forma, agilizar o seu serviço.

A inovação por parte do McDonald’s tem gerado alguma discordância de opiniões, sendo que alguns reclamam que a marca não devia investir em máquinas quando podiam melhorar as condições que dão aos seus funcionários. Para além disso, há quem fique de pé atrás, uma vez que duvidam que as máquinas tenham capacidade de lidar com imprevistos e alterações de última hora nos pedidos.