Ligar-se a nós

Politica

Angola defende celeridade na implementação do Comércio Livre Continental

Publicado

em

Angola defendeu, no Conselho Executivo da 17ª Cimeira Extraordinária sobre a Industrialização e Diversificação Económica em África, a necessidade dos Estados-Parte acelerarem a conclusão da Fase I das negociações sobre as regras de origem que estão estagnadas nos sectores essenciais das economias como os têxteis, vestuários e automóveis.

Quinta-feira, 24, na sua intervenção no Conselho Executivo da 17ª Cimeira Extraordinária sobre a Industrialização e Diversificação Económica em África, no Gana, Angola prestou informações sobre a 10ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados de África, Caraíba e Pacífico – OEACP que terá lugar em Luanda de 6 a 10 de Dezembro deste ano.

A Delegação angolana estava a ser chefiada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, em representação do Presidente da República, João Lourenço, para a 17ª Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo sobre a Industrialização e Diversificação Económica em África e sobre a Zona de Comércio Livre do Continente Africana, que decorreu ontem, no Gana.

Integraram, igualmente, a delegação angolana o Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, a Secretária de Estado das Relações Exteriores Esmeralda Mendonça, os Embaixadores de Angola na União Africana, Francisco da Cruz e nas Repúblicas da Nigéria, Níger e Benin, Eustáquio Januário Quibato, o negociador Chefe de Angola na ZCLCA, directores nacionais e altos funcionários do MINDCOM e do MIREX.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD