Connect with us

Politica

Presidente da República nomeia Ngola Kabangu como Administrador não executivo da Endiama

Published

on

O histórico militante da FNLA faz parte da lista dos recém nomeados pelo titular do poder Executivo, o presidente João Lourenço. Engenheiro electrónico, político e um dos membros fundador da Frente Nacional de Libertação Nacional (FNLA), o também antigo deputado na Assembleia Nacional vai agora exercer o cargo de Administrador não executivo da Endiama.

No Despacho Presidencial tornado público hoje, sexta-feira, 25, João Lourenço reconduziu ainda José Manuel Ganga Júnior, ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA – E.P) e nomeou os administradores executivos Laureano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Teófilo Assunção Rodrigues Chifunga e Domingos Mateus dos Santos Neves Margarida.

Para os cargos de administradores não executivos, o Presidente da República nomeou Santana André Pitra e Ngola Kabangu.

Antes, em outro Despacho, o Titular do Poder Executivo deu por findo o mandato de José Manuel Ganga Júnior, como presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA – EP, cargo para o qual havia sido nomeado em Novembro de 2017.

No mesmo Despacho, o Estadista angolano deu por findo o mandato dos administradores executivos Laureano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Osvaldo Jorge Campes Van-Dúnem e Joaquim Filipe Luís.

Ainda nesta sexta-feira, 25, o  Presidente da República João Lourenço, nomeou Eugénio Pereira Bravo, para presidente do Conselho de Administração da Empresa de Comercialização de Diamantes SODIAM, E.P.

Segundo um Despacho Presidencial, foram igualmente nomeados Fernando Teixeira da Fonseca Amaral e José das Neves Gonçalves Silva, como administradores do Conselho de Administração da referida empresa.

O documento refere que são delegados poderes ao ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás  para conferir posse às entidades acima mencionadas.

Em outro despacho, o Chefe de Estado deu como findo os mandatos de Eugénio Pereira Bravo, Fernando Teixeira da Fonseca Amaral e José das Neves Gonçalves Silva, respectivamente  presidente do Conselho de Administração e administradores da companhia.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    25/11/2022 at 10:45 pm

    Ele poderá responder pela responsabilidade que recair sobre ele

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas