Connect with us

Sociedade

Comerciantes do Calemba 2 serão transferidos para o 11 de Novembro

Published

on

Cerca de cinco mil comerciantes que actualmente exercem a actividade no perímetro do Calemba 2, vão passar, a partir já dos próximos dias, para o mercado 11 de Novembro, localizado no Distrito Urbano da Cidade Universitária, município de Talatona, em Luanda.

“A transferência enquadra-se no programa de Reordenamento do Comércio, levado a cabo pelo Governo Provincial de Luanda”, segundo explica o Governo de Luanda.

Cadastro de estabelecimentos comerciais 

A Administração Geral Tributária prevê cadastrar, no primeiro trimestre do ano em curso, 250 estabelecimentos comercias no bairro Catinton.

A informação foi avançada esta quinta-feira, 11, pelo chefe de departamento dos Serviços Fiscais da Terceira Região Tributária, Alísio Samajata.

O responsável, que falava à margem do encontro de sensibilização dos contribuintes da Associação de Comerciantes do Catinton, disse que a operação tem como objecto o alargamento da base tributária.

Alísio Samajata, fez saber que o programa prevê arrecadar, na capital do país, mais de cinco mil imóveis de contribuintes, e mais de 250 mil milhões de kwanzas, no primeiro trimestre deste ano.

Depois desta fase, a AGT prevê cadastrar todos os imóveis e lojas com o objectivo de monitorar e acompanhar os contribuintes.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Antonio Jorge Mwassala

    16/01/2024 at 5:23 am

    Bom dia calemba 2 é um desastre

  2. Gonçalo Pedro Mateus

    16/01/2024 at 7:42 am

    Sinto muito pelo hábito dos vendedores em locais impróprio, mais a muito índice de engarrafamento e muita desordem na via pública.
    Só desejo bom trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *