Politica
BD representa “pluralidade democrática dos partidos políticos”, diz ACJ
O líder da UNITA disse esta sexta-feira, 29, que o Bloco Democrático está a iniciar “um momento extraordinário, sendo a expressão da democracia sem limites”.
Adalberto Costa Júnior avançou, à entrada no palco que acolhe o certame dos bloquistas, que o Bloco Democrático vai à frente num âmbito que ACJ considera de “pluralidade democrática dos partidos políticos”.
O político justificou a sua afirmação do BD de ir a frente porque, segundo disse, “respeita o mandato, elege o seu presidente, os seus vice-presidentes ou seu vice-presidente e elege o seu secretário-geral”.
O Presidente da UNITA reconheceu que o seu partido ainda não chegou neste nível de democracia, segundo disse, Adalberto Costa Júnior.
O Presidente da UNITA revelou, na abertura da V Convenção do Bloco Democrático, partilhar com os presentes que nesta sexta-feira, 29, “hoje” a UNITA tem também a abertura de uma reunião do Comité Permanente do partido.
A reunião, avançou o líder da maior força política na oposição em Angola, é estatutária, regular e é nesta reunião que o Presidente do partido vai fazer formalmente a convocatória do Congresso Ordinário.
O político afirmou que “na UNITA não tem nenhuma dificuldade em liderar com mandatos, com os limites dos mandatos, com a pluralidade democrática, porque o partido entende todas estas questões como normais e regulares”.
