Ligar-se a nós

Partidos Politicos

Turbulências voltam a abalar FNLA, Ngola Kabango, citado como promotor da instabilidade

Publicado

em

Turbulências voltam a abalar a FNLA. Dados apontam que 45% do partido ao nível do país vive instabilidade, por alegadas acções de apoiantes do veterano político, Ngola Kabango.

O caso mais recente, ocorreu na província de Malanje, onde o antigo Secretário provincial de informação e porta-voz, dos irmãos, José Gabriel, acusou  o Secretário provincial de falsificar documentos e extorsão de valores financeiros aos militantes, denunciando por outro lado, uma alegada má gestão dos fundos do partido.

O Secretário provincial da FNLA em Malanje, é acusado ainda de supostamente negociar os lugares na Comissão Nacional Eleitoral em troca de dinheiro.

Em reacção, o Secretário provincial da FNLA em Malanje , nega todas acusações,  e diz serem acções de irmãos não satisfeitos, que e procuram evocar acusações infundadas, fruto da derrota no processo de eleição do actual dirigente partidário, na província.

O político diz que o ambiente que se vive no seio do partido, tem a mão do irmão Ngola Kabango, que também promove supostamente instabilidade ao nível da direcção nacional, entretanto, Senduca acrescenta, que tudo estão a fazer,  para manter a unidade e a coesão no seio partido.

A redacção da Rádio Correio Kianda contactou o ex-presidente da FNLA Ngola Kabango, este, que por sua vez, prometeu se pronunciar nos próximos momentos de informação desta Estação Emissora.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD