Ligar-se a nós

Economia

Tecnologia de ponta faz-se sentir no AIAAN, dizem passageiros

Publicado

em

Começaram esta quarta-feira, 11, as rotas Luanda/Luena, a partir do novo aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto, os passageiros do voo inaugural da TAGG, depois do desembarque no Aeroporto Comandante Dangerex, sublinharam as valências da infraestrutura aeroportuária.

Francisco Senga, passageiro do voo inaugural, que para além de enaltecer o executivo pela construção e apetrechamento da nova estrutura aeroportuária, afirmou ter recebido “um atendimento humanizado e rápido”, por isso “acredita ser um ganho para o país”.

“A viagem correu bem, gostamos do atendimento, apesar da distância que não estávamos acostumados, mas a via está boa”, assegurou.

João Maiato, também passageiro, inicialmente revelou que esteve pessimista quanto as condições da AIAAN, entretanto, após a viagem, concluiu que a infraestrutura “pode sim ser comparada às várias existentes no mundo”.

Pela dimensão do novo aeroporto, Maiato garantiu que teve um atendimento melhor se comparado com o antigo Aeroporto (4 de Fevereiro). Destacou também que a tecnologia do AIAAN é abrangente e responde na medida os desafios do novo aeroporto.

Acredita, igualmente, que a infraestrutura poderá gerar mais postos de trabalho para jovens e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável para o país e o mundo.

“Devemos nos sentir orgulhosos com este aeroporto. Eu estava pessimista até que fizemos o uso do novo aeroporto hoje, está no nível de qualquer Aeroporto Internacional comparei com o Aeroporto de Joanesburgo que muito frequentei e notei que este é maior, tecnologia em alta, e acredito que vai gerar ainda mais postos de trabalho”, disse.

Entretanto, apelou o melhoramento das vias secundárias e terciárias para descongestionar o trânsito para se evitar atrasos e assim contribuir numa viagem sem sobressaltos.

Implantado a 42 quilómetros do centro da cidade de Luanda, no município do Icolo e Bengo, numa aérea de 75 km², o novo aeroporto foi projectado para acolher aeronaves de grande porte como o Airbus-A380, tendo uma capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano, volume cinco vezes superior ao trafegado no actual Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Por Laurinda Lituai 

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD