Ligar-se a nós

Economia

Subida de preço dos combustíveis no país são “alegações infundadas”, esclarece IRDP

Publicado

em

O Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP), esclarece que as informações veiculadas na semana finda, sobre a possível subida do preço dos combustíveis no país são “alegações infundadas”.

Na nota datada de 2 de Maio, a que o Correio da Kianda teve acesso nesta quinta-feira, o IRDP diz que tomou conhecimento, com bastante preocupação, de um suposto anúncio da alteração do preço dos combustíveis, e que o referido anúncio, em momento algum foi proferido pelo seu Director Geral, como fizeram saber alguns órgãos de comunicação social.

Esclarece ainda que quer o IRDP, enquanto regulador, quer a Sonangol, enquanto empresa pública focada na exploração, produção, refinação e comercialização de produtos e derivados de petróleo “não têm competências para determinar os preços dos combustíveis”.

Por esta razão, termina a nota, “são infundadas quaisquer alegações sobre a alteração dos actuais preços dos combustíveis”, e que estas informações podem confundir a opinião pública.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD