Mundo
Seul é a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude em 2027
O Papa Francisco anunciou no final da missa de encerramento da JMJ, no Parque Tejo, que aconteceu este domingo, 06, em Lisboa, que Seul, a capital da Coreia do Sul, será o palco da próxima Jornada Mundial da Juventude em 2027.
Após o anúncio do Papa vários jovens sul-coreanos subiram felizes para o palco do Parque Tejo com bandeiras da Coreia do Sul, que identificava o grupo de mais de uma centena de sul-coreanos.
Peter Cjang Soon Taek, da delegação da Coreia do Sul que marcou presença na Jornada Mundial da Juventude 2023, disse que a notícia foi recebida com “profunda gratidão” e com “alegria e honra”.
Esta será a segunda vez que um país asiático receberá a Jornada Mundial da Saúde, depois de Manila, nas Filipinas, ter acolhido a edição de 1995.
A JMJ é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, num ambiente festivo, religioso e cultural, sendo o maior evento da Igreja Católica.
O mesmo surgiu da iniciativa do Papa João Paulo II em 1985 (Ano Internacional da Juventude) e a primeira JMJ ocorreu no ano seguinte em Roma, Itália.
Este ano o evento contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas, segundo a Santa Sé, 500 mil além do esperado.