Connect with us

Sociedade

Líder da delegação angolana desmente desaparecimento de peregrinos

Published

on

O responsável do grupo oficial de peregrinos angolanos, presentes na Jornada Mundial da Juventude, desmente que estejam desaparecidos elementos do grupo.

Guilherme da Paixão, afirma que nenhum angolano esta desaparecido em Portugal, e avança que estão todos completos e está tudo controlado, tendo acrescentado que os jovens supostamente desaparecidos tinham saído para um passeio, bem como visitar familiares.

Guilherme da Paixão tranquiliza os angolanos garantindo que todos retornarão ao país.

De recordar que a notícia do desaparecimento de jovens peregrinos angolanos e cabo-verdianos surgiu de um comunicado da Diocese Leiria/Fátima, e veiculada pela imprensa portuguesa.

Por outro lado, o bispo da Diocese de Cabinda, D. Belmiro Chissengueti, avança que pelo menos cinco peregrinos angolanos que chegaram a Lisboa a propósito da Jornada Mundial da Juventude já abandonaram a delegação em que viajavam e não tencionam regressar à Luanda,

Belmiro Chissengueti lamenta pelo facto das autoridades portuguesas, não avançarem o número específico e a nacionalidade das pessoas. E teme que até ao final da jornada, o número de jovens que pretendem ficar na Europa possa aumentar.

Peregrinos angolanos e cabo-verdianos dados como “desaparecidos” na Jornada Mundial da Juventude 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *