Ligar-se a nós

Sociedade

Oficiais de justiça ameaçam paralisar até ao próximo ano caso governo não responda as exigências

Publicado

em

Os operadores de justiça ameaçam paralisar as suas actividades na próxima segunda-feira, 27, em todo território nacional, caso a entidade patronal continue a furtar-se ao diálogo, para debater aspectos relacionados a progressão de carreiras, e condições aceitáveis de trabalho.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Operadores de Justiça (SOJA), Joaquim Brito Teixeira, em declarações à Rádio Correio da Kianda, que a decisão foi aprovada durante uma assembleia extraordinária geral no fim-de-semana, cuja primeira fase que termina no dia 14 de Novembro, vai abranger a paralisação dos serviços gerais externos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, identificações, cartórios notarias, conservatórias de registo civil, comercial, automóvel e predial, sem qualquer possibilidade de prestação de serviços mínimos.

“A primeira fase vai de 27 de Outubro até 14 de Novembro, e todos os serviços gerais externos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, identificações, cartórios notarias, conservatórias de registo civil, comercial, automóvel e predial, sem qualquer possibilidade de prestação de serviços mínimos” sinalizou.

O líder sindical sublinhou por outro lado que os serviços mínimos serão apenas prestados pelos responsáveis das distintas áreas, e que os oficiais vão paralisar durante 15 dias.

Os operadores de justiça exigem a uniformização da comparticipação emolumental em todo o país, havendo apenas variação com base o salário base de todos os funcionários, qualidade funcional desde infra-estrutura, meios de trabalho, como computadores, secretarias, e condições aceitáveis de trabalho diferente da realidade actual, bem como exigem a atribuição do subsídio de chefia.

O secretário-geral do SOJA avançou que não havendo sinais de que possa haver diálogo para a resolução dos problemas no sector da justiça, os funcionários poderão na segunda fase paralisar por pelo menos 25 dias úteis.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD