Ligar-se a nós

Diversos

Morreu o Director Geral da Cuca

Publicado

em

Morreu, neste sábado, 15, o director geral do grupo BGI em Angola, Philippe Frederic.

Segundo uma fonte ligada à companhia, Filipe Frederic, de 56 anos, nacionalidade belga, perdeu a vida ontem, na Clínica Girassol, em Luanda, vítima de um ataque cardíaco.

De acordo com a Angop, o administrador-delegado do Grupo Castel, que era de nacionalidade francesa, chegou em Angola em 1986, e participou no desenvolvimento da Indústria Petrolífera Angolana.

Segundo a nota de condolências, citada neste domingo, pela agência nacional de notícias, em 2009, juntou-se ao Grupo Castel como administrador-delegado das empresas em Angola, tendo lançado a implementação da fazenda de produção de milho em Malanje.

“Ocupou o leme em crises sucessivas, durante a queda repentina do preço do petróleo e, mais recentemente, durante a luta contra a pandemia do covid-19, sem nunca perder o optimismo”, referência a mensagem de condolências distribuída à imprensa.

Já o ministro da Indústria e Comércio, em outra mensagem, disse ter tomado conhecimento, com muita dor, sobre o falecimento do administrador Delegado do Grupo Castel Angola, Philippe Frédéric.

“Philippe esteve sempre ao lado das grandes e nobres causas de luta para o desenvolvimento do sector industrial, em particular da Indústria de Bebidas, a qual sempre se mostrou um valente e assertivo combatente”, sublinhou Victor Fernandes.

Em solo angolano, Philippe Frédéric também exerceu as funções de Presidente do Conselho Fiscal da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA).

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD