Ligar-se a nós

Mundo

Moçambique aprova acordo de extradição com Ruanda

Publicado

em

Foi aprovado na especialidade em definitivo pelo parlamento moçambicano o acordo de extradição com o Ruanda, com os votos a favor da Frelimo, partido no poder, e contra da Renamo e do MDM, da oposição.

A Proposta de Resolução que Ratifica o Acordo de Extradição entre Moçambique e Ruanda passou hoje com 168 votos da bancada da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), enquanto que, com um total de 42 votos, a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira bancada, rejeitaram o documento.

A ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, que defendeu o acordo em nome do executivo, disse na última semana, durante a votação na generalidade, que o entendimento não visa “a perseguição política”, mas apenas impedir que “o país seja um refúgio de pessoas desonestas envolvidas na prática de crimes num ou noutro país”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD