Politica
Ministério nomeia comissão para gerir TV Zimbo
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, nomeou ontem uma Comissão para gerir a TV Zimbo, com o jornalista Paulo Julião no cargo de coordenador geral.
De acordo com o comunicado daquele ministério, a qual o Correio da Kianda teve acesso, os jornalistas Amílcar Xavier e Nuno Miguel Van-Dúnem Filipe foram nomeados coordenador para Conteúdos e coordenador para Área Técnica e de Meios de Produção, respectivamente.
Integram ainda a Comissão de Gestão, Silvina Alcina Tavita Menezes Mendes de Carvalho, coordenadora para os Assuntos Jurídicos, Inalda Marcela da Conceição, coordenadora para Administração e Finanças, e Nádia Lorena Martins Brás, coordenadora para área Comercial e Marketing.
Conforme a nota, datada de 01 de Agosto, a comissão tem 120 dias para concluir as acções que visam a reestruturação da até então empresa privada e submeter o relatório final.
No quadro da reestruturação da TV Zimbo, que passou para a gestão do Estado, no último dia 30 de Julho, cessaram funções as entidades que integravam o então Conselho de Administração, conforme o comunicado ministerial.
A saber, Guilherme Narciso Galiano, Administrador, Nuno Miguel Van-Dunem Filipe, Director de Meios de Produção, Laura Susete Rodrigues Ferreira, Directora de Produção, Edmilza Nicósia Bota dos Santos Gonzalez, Directora dos Recursos Humanos, Amilcar Xavier, Director de Informação, Diacussala Mabidi, Director de Finanças e Saulo Moreira Veloso, Director de arte.
De recordar que a TV Zimbo, a Rádio Mais e o jornal O País, pertencentes ao grupo Media Nova, foram entregues ao Estado, no âmbito do processo de recuperação de activos criados com fundos públicos, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).