Connect with us

Politica

Combate à corrupção não baixou de intensidade, garante PGR

Published

on

A Procuradoria-Geral da República nega fracasso da deslocação da comitiva encabeçada pelo seu titular Hélder Pitta Gróz, que visou manter conversações com as entidades suíças para tratar do processo de repatriamento de capital do empresário Carlos São Vicente.

A informação foi prestada pelo porta-voz da PGR, Álvaro João, que explicou que foram accionados mecanismos próprios para depois ter os efeitos esperados.

Sobre o combate a corrupção, que alegadamente baixou de intensidade, Álvaro João diz que não corresponde a verdade pelo facto de alguns processos obedecerem o segredo de justiça.

“A PGR tem dado tratamento do mesmo modo sem afrouxar na sua prática. É verdade que qualquer crime numa fase de inquérito fica salvaguardado por segredo de justiça, por isso, as pessoas têm percepção que nada está a se fazer, mas os órgãos estão a levar em curso os trabalhos”, garantiu.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas