Connect with us

Politica

UE vai disponibilizar 20 milhões de euros para Angola

Redação

Published

on

A União Europeia (UE) vai doar a Angola, até final do ano em curso, 20 milhões de euros, no quadro do programa de apoio orçamental da organização.

Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, o representante da UE em Angola, Tomás Ulicny, afirmou que o montante será destinado a projectos do interesse do Executivo.

Tomas Ulicny, que apresentou, ontem, cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado angolano no final da missão diplomática de quatro anos, sublinhou que “a UE está bastante satisfeita com o programa de reformas em curso em Angola implementadas pelo Executivo”.

Por este facto, adiantou, a União Europeia vai manter a parceria com o Governo angolano e considerou que as relações entre as duas partes alcançaram um nível satisfatório.

A estratégia de cooperação Angola-UE visa ajudar o país a desenvolver-se, contribuindo para a luta contra a pobreza e a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio através do reforço das instituições e da formação do respectivo pessoal.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD