Politica
UE vai disponibilizar 20 milhões de euros para Angola
A União Europeia (UE) vai doar a Angola, até final do ano em curso, 20 milhões de euros, no quadro do programa de apoio orçamental da organização.
Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, o representante da UE em Angola, Tomás Ulicny, afirmou que o montante será destinado a projectos do interesse do Executivo.
Tomas Ulicny, que apresentou, ontem, cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado angolano no final da missão diplomática de quatro anos, sublinhou que “a UE está bastante satisfeita com o programa de reformas em curso em Angola implementadas pelo Executivo”.
Por este facto, adiantou, a União Europeia vai manter a parceria com o Governo angolano e considerou que as relações entre as duas partes alcançaram um nível satisfatório.
A estratégia de cooperação Angola-UE visa ajudar o país a desenvolver-se, contribuindo para a luta contra a pobreza e a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio através do reforço das instituições e da formação do respectivo pessoal.
Por Angop