Sociedade
Marginais aterrorizam bairro da Vidrul
Moradores dizem não aguentar mais com onda de crimes.
Um grupo de marginal tem aterrorizado moradores do bairro da Vidrul e cidadãos que utilizam a via que liga as zonas vizinhas.
Em declaração ao Correio da Kianda, os moradores afirmam que há dois dias, foram registados mais de 5 assaltos com recurso a arma de fogo e arma branca em locais como Mutobe, Waco, Bairro novo e baixa Vidrul.
Os mesmo relatam que os supostos criminosos andam em grupo de três ou quatro elementos e os seus principais alvos são as residências e cidadãos, cantinas comerciais e cidadaos que circulam naqueles perímetros.
De acordo com um dos responsáveis da comissão de moradores que não quis ser identificado, descreve que os marginais, andam encapuzados, com arma de fogo e outros objectos que utilizam para suas ações criminosas. O responsável disse ainda, que na última quinta-feira, os agentes de uma empresa de segurança privada reagiram a um tiroteio iniciado pelos marginais durante um assalto a um estabelecimento comercial localizado no bairro do Waco.
“Eles andam armados num agrupamento de três ou quatro e agem sempre da mesma forma. Ficam rodar na imediação das residências e das cantinas assim que vem uma oportunidade eles assaltam”, diz morador
“Os criminosos já são conhecidos do bairro e infelizmente eles assaltam diariamente e conseguem fugir antes da chegada da polícia”, lamentam.
Por sua a vez o Comandante municipal de Cacuaco, Superintendente Adão Correia “Didi”, disse em entrevista ao Correio da Kianda, que o comando do bairro da Vidrul é o mais interventivo dentro da estática à nível do município devido o seu histórico da criminalidade.
Superintendente explicou que após a soltura dos dois elementos tidos como altamente perigosos, os bairros Mutobe, 11 de Novembro, bairro Novo e baixa Vidrul têm registado um asseguramento policial constante, e situação que tem se registado são aquelas que não têm se feito denuncias.
