Ligar-se a nós

Politica

Julgamento de “Dino” e “Kopelipa” perto da decisão final com a leitura dos quesitos esta segunda-feira

Publicado

em

O mediático julgamento dos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, está próximo de conhecer o seu acórdão, com a leitura dos quesitos esta segunda-feira, pelo Tribunal Supremo (TS).

O Com a apresentação dos quesitos, que consiste na leitura das perguntas fundamentais formuladas pelo tribunal durante a produção de provas, que deverão ser respondidas pelos juízes como provadas ou não provadas, restará apenas a decisão final do tribunal, que será conhecida na próxima segunda-feira, 27 de Outubro, data em que o TS deverá proferir a sentença.

Segundo a Angop, devido à complexidade do caso, o número de quesitos poderá ultrapassar as cem questões, que serão analisadas pelos juízes da Primeira Secção da Câmara Criminal do Tribunal Supremo, responsáveis por avaliar a factualidade dos crimes alegados pelo Ministério Público (MP).

Durante a fase das alegações orais, continua a agência de notícias, o Ministério Público retirou a maior parte das acusações contra o general “Kopelipa”, mantendo, contudo, o pedido da sua condenação pelo crime de tráfico de influência.

Relativamente ao general “Dino”, e às empresas China International Fund (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited, bem como aos arguidos Fernando Gomes dos Santos e Yiu Haiming, o MP requereu a condenação por falsificação de documentos, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Recorde que os arguidos respondem pelos crimes de peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influência.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD