Sociedade
Interrompido julgamento dos generais “Kopelipa” e “Dino” por ausência de representante da CIF
A quinta sessão do julgamento onde são arguidos os generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, realizada nesta segunda-feira, 31, não foi concluída com êxito, por ausência de representante da empresa China International Fund (CIF) Angola.
O Ministério Público acusa os generais Dino e Kopelipa de vários crimes como tráfico de influências, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, associação criminosa e abuso de poder. No referido processo são também arguidos, o advogado Fernando Gomes dos Santos e as empresas Plansmart International Limited e Utter Right Limited.
De acordo com informações avançadas à TPA, o julgamento em que são Fernando Gomes dos Santos, Yiu Haiming, as empresas China International Fund (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited, acusados da prática dos crimes de peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências foi remarcado para a próxima segunda-feira, 07.