Ligar-se a nós

Sociedade

Acidente de viação no Luvili deixa mais de 70 feridos

Publicado

em

O acidente aconteceu no Huambo, EN-120, quando uma carrinha de marca Mitsubishi, que transportava cerca de 75 passageiros que pretendiam ir a uma actividade política, no sector do Luvili, Município do Alto Hama, virou.

Os dados da Polícia Nacional indicam que acima de setenta pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo quatorze menores.

“Foram cerca de setenta e uma pessoas que ficaram feridas, entre as quais crianças, que se dirigiam a uma actividade política ou partidária, no sector do Luvili”, disse o Superintendente-Chefe, Martinho Kativa.

Dos feridos, vinte foram transferidos para o Hospital Geral do Huambo, quatro estão em estado grave. Há ainda o registo de um caso de amputação do membro superior direito.

Segundo a polícia o motivo do acidente foram problemas nos travões da viatura, condução sobre efeito de álcool, excesso de velocidade e mau estado técnico da viatura.

“Chamamos os nossos técnicos para a perícia no local do sinistro e foi possível verificar que houve excesso de velocidade, entre as causas consta também o mau estado técnico da viatura, e realizado o teste de alcoolemia deu 1.35 gramas por litro no sangue, o que levou a detenção do condutor do veículo”, disse.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD