Ligar-se a nós

Sociedade

Grupo armado com uniformes e passes falsos do SIC é neutralizado em Luanda

Publicado

em

Duas mulheres, que se faziam passar por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), integravam uma associação criminosa que protagonizou uma série de assaltos à mão armada em Luanda, Icolo e Bengo, Bengo e Cuanza-Norte, roubando um total estimado em 85 milhões de kwanzas.

A informação foi avançada pelo porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, que explicou que a rede criminosa, composta por mais de seis integrantes com idades entre os 22 e 50 anos, atuava utilizando passes de identificação falsos da Polícia Nacional e disfarces militares para facilitar o acesso a estabelecimentos comerciais e estaleiros de cidadãos asiáticos. Outro elemento da rede se fazia passar por militar dos Comandos das Forças Armadas Angolanas.

As investigações revelaram que os crimes ocorreram sobretudo em 2025 e que os suspeitos utilizavam uma viatura Toyota Land Cruiser, cor castanha, matrícula LD-39-84-HV. Entre os roubos, destaca-se a retirada de 10.000 dólares norte-americanos de um estaleiro situado em Cacuaco.

Durante a operação, as autoridades apreenderam duas pistolas da marca Glock, munições e diversos uniformes militares utilizados para cometer os crimes.

O SIC sublinha que o caso evidencia a sofisticação crescente das redes criminosas no país, que recorrem a disfarces e falsificação de credenciais para enganar cidadãos e cometer assaltos, reforçando a necessidade de maior vigilância e controlo sobre documentos oficiais.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD