Ligar-se a nós

Mundo

França acolhe em 2027 assembleia dos sindicatos de jornalistas

Publicado

em

A figura do jornalista já não se respeita ao nível do mundo, a situação está a preocupar a classe, por isso, os profissionais da comunicação social procuram unir as forças para travar este fenómeno.

A afirmação é do Presidente da Associação de Jornalistas de Cabo Verde, que citou a forma como o Presidente norte-americano, Donald Trump trata os jornalistas.

Jeremias Furtado, fez esta afirmação durante o programa “Ponto e Vírgula”, da Rádio Correio da Kianda, emitido nesta quarta-feira.

Jeremias Furtado revelou, por outro lado, que os responsáveis dos Sindicatos de Jornalistas de todo mundo estarão reunidos em 2027, em Paris, numa assembleia para traçar mecanismos da protecção dos jornalistas. O certame terá como objectivo pressionar aos líderes mundiais para respeitar e proteger os profissionais da comunicação social.

Furtado, disse que na sua agenda poderão constar casos ligados ao acesso a internet, o uso da inteligência artificial, mais oportunidade as mulheres jornalistas e melhores condições salariais.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD