Connect with us

Mundo

Macron promete nomear novo primeiro-ministro “nos próximos dias”

Published

on

O presidente francês prometeu esta sexta-feira, 06, que nomeará um primeiro-ministro “nos próximos dias”, após a moção de censura que derrubou o Governo de Michel Barnier, num discurso que foi recebido com pedidos de demissão pelos líderes da oposição.

Emmanuel Macron acusou os partidos da oposição de votarem na moção de censura unidos “numa frente anti-republicana” por quererem “criar desordem”, numa altura em que o país vive uma situação de crise política e orçamental.

Após o discurso, o secretário do Partido Socialista (PS), Olivier Faure, afirmou que a única frente anti-republicana é “aquela que faz promessas à extrema-direita” e “negoceia exclusivamente com ela”.

“A verdadeira irresponsabilidade no debate orçamental é ter sacrificado o acesso aos cuidados de saúde, aos reformados de baixos rendimentos, aos lares de idosos e aos hospitais públicos”, acrescentou.

O primeiro-ministro francês, Michel Barnier, demitiu-se na sequência da derrota do seu governo numa moção de censura apresentada pelo bloco de partidos de esquerda Nova Frente Popular e apoiada pela extrema-direita de Marine Le Pen.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD