Politica
Eduardo Magalhães apontado como próximo porta-voz da CNE
O trabalho de Eduardo Magalhães, na comissão interministerial de combate à Covid-19, tem sido apreciado pelos membros do partido no poder, asseguram fontes do Correio da Kianda.
Foi nesta senda, explica a fonte, que a 11ª Reunião Plenária Ordinária da Assembleia Nacional, que, entre interrupções sucessivas, levou quase 7 dias a ser concluída, aprovou ontem os projectos de resolução que aprovam a substituição de membros na Comissão Nacional e Comissões Provinciais do Bengo, Benguela, Cuando Cubango, Cunene, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huíla e Lunda Sul, tendo inserido o actual mestre de cerimónia das habituais conferências de imprensa no Centro Aníbal de Melo, em substituição de Alfredo Matias Graça.
Acrescenta a fonte, que entre outras projeções, atendendo a dinâmica do profissional, o antigo jornalista da RNA, já é apontado pelos “camaradas” como um dos homens com perfil para substituir Júlia Ferreira, no cargo de porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral.
Ontem foram ainda aprovados pelo grupo parlamentar do MPLA, a par de Eduado Magalhães, Gilberto Afonso Neto que poderá substituir Agostinho Miguel Lima, João Maria Pocongo que será substituída por Moisés dos Santos e Amélia Augusta Varela por Miguel Rodrigues Cazevo.
Em relação as Comissões Eleitorais Provinciais e Municipais, o grupo parlamentar da UNITA, por sua vez, propôs a substituição de membros nas Comissões Eleitorais Provinciais e Municipais do Bengo, Benguela, Cuando Cubango, Cunene, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huíla e Lunda Sul.