Ligar-se a nós

Mundo

EUA prometem restringir acesso a vacinas contra covid-19

Publicado

em

Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a Covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.

Esta mudança na política de vacinação destina-se a alinhar as directivas norte-americanas com as de outros grandes países desenvolvidos, como os Estados-membros da UE, justificaram dois responsáveis da Agência Norte-Americana do Medicamento (FDA), Marty Makary e Vinayak Prasad, num editorial publicado numa revista especializada.

“Enquanto todos os outros países ricos restringiam as recomendações de vacinação aos adultos mais velhos (em geral, pessoas com mais de 65 anos), ou a pessoas com elevado risco de desenvolver uma forma grave de covid-19, os Estados Unidos adoptaram uma abordagem uniforme para todos os grupos etários”, referiram no texto, publicado na revista médica New England Journal of Medicine.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD