Sociedade
Denúncias de moradores leva suspensão do Comandante do Corpo de Bombeiros no Sequele
O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Município do Sequele, província do Icolo e Bengo, foi suspenso, bem como o seu adjunto, depois de várias denúncias postas a circular nas redes sociais sobre lavagem de veículo da corporação na via pública.
Os factos datam de 19 de Julho corrente, quando operativos afectos ao quartel municipal de Bombeiros daquela circunscrição, se encontravam a lavar uma viatura de combate a incêndios na via pública, utilizando um hidrante, o que levou os moradores a filmar e a partilhar vídeos do momento, nas redes sociais.
Este facto, de acordo com o porta voz do Porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, na sequência, aquele órgão afecto ao Ministério do Interior, ouviu alguns dos moradores que denunciaram o caso, e diligências feitas permitiu confirmar o envolvimento dos efectivos da esquadra de bombeiros do Sequele.
Como medida, acrescenta a fonte, “foi determinada, com efeito imediato, a suspensão do comandante municipal do Sequele, do seu adjunto e dos operacionais envolvidos, bem como a abertura do competente processo disciplinar (inquérito)”, que está a ser levado a cabo pela inspeção, em coordenação com a delegação provincial do Ministério do Interior no Bengo.
“Face aos factos, o SPCB esclarece que este tipo de conduta não reflecte os princípios tácidos, operacionais e disciplinares que norteiam a actuação da corporação”, sublinhou Wilson Baptista.
António Chaves
23/07/2025 em 6:45 pm
Estes indivíduos devem ser transferido para Moxico Leste, Cubango e Quando,baixar de Categoria e Grau policial.