Connect with us

Sociedade

Roubo de produtos preocupa camponeses no Sequele

Published

on

Camponeses da zona do Tande 2, no Distrito Urbano do Sequele, em Cacuco, queixam-se dos constantes roubos de produtos das suas hortas, por indivíduos desconhecidos que aproveitam a calada da noite para perpetrar as acções.

Elavoco João Malamba, disse hoje, 12, à Rádio Correio da Kianda, que o repolho e a cebola estão entre os produtos mais afectados pelos “amigos do alheio”, que utilizam os famosos “kaleluia” para transportar o produto.

Evalina Kulembe é outra camponesa que viu as suas plantações devastadas pelos malfeitores. Afirma que parte desses produtos é comercializada pelos saqueadores nos mercados do Catinton e 30.

Ermelindo Juka, responsável dos camponeses da zona, diz que a situação é preocupante, uma vez que os proprietários dos campos, não conseguem tirar proveito do seu trabalho e lança um grito de socorro as autoridades policiais.

“Tande 2” é uma zona limítrofe entre os municípios de Cacuaco e Viana, onde são cultivados diversos produtos agrícolas, com destaque para hortaliças.

Colunistas